Modalidade da terapia desenvolvida por meio de vibrações de equipamentos eletrônicos de massagens para o corpo, a vibroterapia oferece diversos benefícios para a saúde. A ação, que é reconhecida pelo Conselho de Fisioterapia, é indicada para tratar algumas enfermidades como alívio de estresse, depressão, entre outras doenças. Quer conhecer os benefícios desse tipo de tratamento? Então continue a leitura e descubra!

Conhecida como terapia vibratória, a vibroterapia é um sistema que distribui suaves vibrações sobre as superfícies do corpo. Além disso, o uso de suas práticas ajuda a relaxar o sistema central. Desse modo, a insônia, a irritabilidade e problemas relacionados ao sono podem ser reduzidos ou até mesmo eliminados.

Por fim, é importante destacar que o tratamento pode ajudar até mesmo no relaxamento mental. Pois durante uma sessão de vibroterapia, a pessoa consegue ficar mais calma e sem preocupações.  

Benefícios da vibroterapia

Os benefícios dessa terapia são muitos. Mas, entre eles podemos destacar:

  • Relaxamento dos músculos;
  • Redução de enxaqueca e pressão alta;
  • Alívio de lombalgias e dores corporais;
  • Estímulo da circulação sanguínea;
  • Redução do ácido lático.

Como funciona o tratamento?

A vibroterapia é realizada através de equipamentos como colchões tecnológicos, por exemplo. Durante o tratamento, o organismo libera a endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e um pouco de sonolência. Minutos após a sessão, já é possível sentir relaxamento e mais energia.

Uma das grandes vantagens da vibroterapia é que o paciente pode ter um aparelho na sua própria residência e utilizá-lo nos locais que mais precisam de massagem e alívio de dores. 

Colchão Vibroterápico Fisiomag

Todos esses benefícios citados acima podem ser sentidos em um dos produtos da nossa marca: o Colchão Vibroterápico MAG-INRED e Energia Bioquântica. O equipamento proporciona repouso e relaxamento, além de correção dos desequilíbrios que podem prejudicar o corpo. Tudo para garantir uma melhor qualidade de vida e deixar nossos clientes longe das estatísticas dos distúrbios do sono.

Ficou interessado nesse item? Acesse o nosso site, tire suas dúvidas e fale conosco agora mesmo!